adm-logo.png

ADMINISTRAÇÃO

square-clock.png

Duração: 4 anos

Modalidade: Presencial

curso-periodo.png

Noturno

br.com.kivson.ssaldo.png

Mensalidade: R$ 399,00 (valor para ingressantes 2021)

*Pagamento com vencimento até o dia 8 de cada mês

Apresentação de negócios

O Curso

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. Cursos de especialização, como MBAs, são essenciais para crescer na carreira. Você pode ingressar no mercado como tecnólogo.

Diferenciais

• Laboratório de Informática
• Amplo acervo bibliográfico
• Orientação para Estágios
• Trabalho de Conclusão de Curso
• Semana de Administração
• Palestras e Debates
• Monitoria
• Iniciação Científica
• Empresa Júnior em pleno funcionamento
• RACRE – Revista do Curso de Administração
• Atividades Acadêmicas Complementares – Visitas Técnicas
• Feira de Empreendedorismo
• Responsabilidade Social junto à Comunidade
• Professores Doutores, Mestres e Especialistas

Mercado e Trabalho

Nas corporações, as principais áreas de atuação dos formados em Administração são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são áreas em alta, assim como branding - práticas que visam à construção e o fortalecimento de uma marca junto ao mercado. Um importante segmento é o das micro e pequenas empresas. São cerca de 6 milhões de pequenos negócios abertos em todo o país, diz Sebastião Mello, presidente do Conselho Federal de Administração. É um segmento que tem grande potencial, sendo fundamental para a sustentabilidade da economia e para a geração de empregos. Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país. A maioria das empresas contrata o graduando como trainee. E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.

Coordenador do Curso
Prof. Dr. Hygino Canhadas Belli

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Economia de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração na área de Marketing Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutor em Administração na área de Marketing e Operações pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Consultor e Professor de Graduação no Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal - SP (UNIPINHAL) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba (PPGA UNIMEP), pesquisador, autor de capítulos de livros nacionais e internacionais, vários artigos nacionais e internacionais publicados em revistas acadêmicas científicas, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, marketing verde, competitividade, estratégia, comportamento do consumidor, análise de dados e setor automotivo.

WhatsApp Image 2022-05-13 at 13.30.29.jpeg

Últimas Notícias

1/12
unnamed.png