top of page
profissional masculino

Conheça o curso de

Enfermagem

O enfermeiro é um profissional comprometido com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade. Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância aos preceitos éticos e legais. Participa como integrante da equipe de saúde, das ações que visem satisfazer as necessidades da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais, que garantem a universalidade de acesso aos serviços de saúde, integralidade da assistência, resolutividades, preservação da autonomia das pessoas, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político-administrativa dos serviços de saúde. O profissional enfermeiro exerce suas atividades com competência para promoção do ser humano na sua integralidade, de acordo com os princípios da ética.

student.png

Tipo:

Graduação • Bacharelado

globe.png

Modalidade:

Presencial

biology.png

Duração:

4 Anos

homework.png

Período:

Noturno

Curso Presencial
+ acessível... + oportunidades

R$

599,00

em apenas 48 parcelas

prouni copy.png
download.png

CONVÊNIOS
EXCLUSIVOS

n1786.jpg

Nos últimos anos, a Enfermagem expandiu de maneira significativa sua área de atuação, assim através da Resolução do Conselho federal de Enfermagem – COFEN n.581/2018 divide em 3 áreas de atuação do Enfermeiro, trazendo em cada área, as diferentes especialidades.

ÁREA I – Saúde Coletiva; Saúde da Criança e do adolescente; Saúde do Adulto (Saúde do homem e Saúde da Mulher; Saúde do Idoso; Urgências e Emergências)
ÁREA II – Gestão
ÁREA III – Ensino e pesquisa

Mercado de Trabalho

Diferenciais do Curso

• Estágio supervisionado por docente da Instituição de Ensino com turmas reduzidas e desde o início do curso;
• Professores Mestres e Doutores;
• Realização de visitas técnicas organizadas pelo curso;
• Incentivo a Projetos de Pesquisa e Extensão;
• Laboratório de enfermagem com equipamentos modernos de simulação realística

Coordenador

Profa. Me. Gisele Acerra Biondo Pietrafesa

Doutoranda em Gestão de serviços de saúde pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL.
Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL (2000), Mestre em Saúde Materno Infantil pela UNISA – Universidade de Santo Amaro, Especialista em Terapia Intensiva pela PUCCAMP - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001), Especialista em Obstetrícia pela USP - Universidade de São Paulo (2005), Especialista em Gestão na Saúde Pública pelo Instituto Sírio Libanês. Atualmente é Professor e Coordenador do Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, nos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia. Tem experiência nas áreas de Administração em Saúde pública e Saúde da mulher.

Mulher profissional

Como ingressar na UniPinhal?

homework.png

Vestibular

languages.png

Transferência
30% Desc.

brain.png

ENEM

graduate.png

2ª Graduação
30% Desc.

professor.png

Ex-Aluno
50% Desc.

Como Ingressar
bottom of page