top of page

Fisioterapia

profissional masculino

Conheça o curso de

Fisioterapia

Formar profissionais aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com visão ampla e global, dando oportunidade de conhecer, estudar e discutir as estruturas corporais, respeitando os princípios ético-bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade, é o objetivo do curso de Fisioterapia da UniPinhal.
Atualmente o fisioterapeuta não é apenas um especialista em recuperação de acidentados ou portadores de alguma disfunção física, mas um profissional que vê o paciente como um todo, atento à prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida da coletividade.
Fazendo jus à tradição de mais de 50 anos do UniPinhal em ensino superior o Curso de Fisioterapia, há 22 anos, vem seguindo esse exemplo e se empenhando cada vez mais para garantir o sucesso e retorno desejado por seus alunos frente ao mercado de trabalho.
Contamos com uma Clínica Escola de Fisioterapia, localizada dentro do campus universitário, em local de fácil acesso, equipada com modernos equipamento, oferecemos assistência e atendimento gratuitos à população pinhalense e região através de estágio supervisionado nas áreas de Traumato Ortopedia, Neurofuncional adulto e infantil, Cardio Respiratória, Ocupacionais e Posturais. Também são oferecidos estágio em ambiente Hospitalar (UTI e Enfermaria), em Unidades Básicas de Saúde (SUS), Instituto Bezerra de Menezes e APAE.
Portanto, procuramos formar cidadãos, pró-ativos e com espírito empreendedor, capazes de se adaptar às constantes mudanças, e que tenham flexibilidade, criatividade, motivação e crescente autonomia intelectual e profissional.

student.png

Tipo:

Graduação • Bacharelado

globe.png

Modalidade:

Presencial

biology.png

Duração:

4 Anos

homework.png

Período:

Noturno

Curso Presencial
+ acessível... + oportunidades

R$

813,00

em apenas 48 parcelas

prouni copy.png
download.png

CONVÊNIOS
EXCLUSIVOS

n1786.jpg

O mercado de trabalho é amplo e o profissional da fisioterapia pode atuar em todos os níveis de saúde, prevenindo, preservando e restaurando a função orgânica do ser humano em locais como: clínicas e serviços particulares, estabelecimentos de ensino, instituições científicas e de pesquisas e instituições recreativas. Pode também exercer atividades em equipes multiprofissionais ou ainda desempenhar atividades de planejamento, organização e gestão de serviços de saúde públicos ou privados.
Portanto, há 17 anos o curso de fisioterapia da Unipinhal, vem formando profissionais generalistas, preparados para atuar em diferentes áreas:
- Clínicas
- Hospitais
- Clubes Esportivos
- Empresas
- Saúde Pública/SUS
- Ensino Superior

Mercado de Trabalho

Diferenciais do Curso

Oferece Clínica Escola Modelo, Corpo Docente altamente qualificado, Estrutura Física de qualidade, tais como, biblioteca e laboratórios de práticas clínicas atualizados e salas de aulas que criam condições favoráveis ao desempenho do aluno. O Projeto Pedagógico atende todas as recomendações do Ministério da Educação.
Oferece oportunidade de iniciação científica, atividades de extensão e monitoria.
Oferece a oportunidade de estágios supervisionados desde o ingresso no curso.
O corpo docente é composto por 20 professores, sendo 90% mestres e doutores, com alta qualificação e experiência profissional e acadêmica na área, o que possibilita uma convivência produtiva e respeitosa com os alunos do curso.
A equipe de professores e funcionários acolhem seus alunos com muito respeito, estando sempre dispostos a contribuir e assessorá-los nas dificuldades que possam surgir.

Coordenador

Profa. Dra. Erica Ferraz

- Graduação em Fisioterapia pela Universidade Paulista;
- Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de
Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP);
- Post Doctoral Fellow - Testes de Função Pulmonar e Reabilitação Pulmonar e Cardiovascular -
Royal Prince Alfred Hospital, The University of Sydney - Austrália;
- Especialização em Docência para o Ensino Superior (UNIPINHAL);
- Especialização Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva (AMIB);
- Especialização Anatomia Humana Clínica e Funcional (UNIMETROCAMP);
- Docente Titular do Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL)
- Sócia-proprietária da Clínica Pinhal Medical Center, Espírito Santo do Pinhal/SP

Mulher profissional

Como ingressar na UniPinhal?

homework.png

Vestibular

languages.png

Transferência
30% Desc.

brain.png

ENEM

graduate.png

2ª Graduação
30% Desc.

professor.png

Ex-Aluno
50% Desc.

Como Ingressar
bottom of page