top of page
profissional masculino

Conheça o curso de

História

Os licenciados em História do UniPinhal são capacitados para desenvolverem competências e habilidades para dialogar e comunicar-se sobre as questões históricas do passado que influenciam nosso presente, de maneira ativa, autônoma, criativa e ética, no estudo e compreensão do presente, contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva, democrática e solidária, de forma reflexiva e crítica. Para o desenvolvimento desse perfil de egresso o curso de História UniPinhal propõe uma formação que permita o estudo da História nas diversas perspectivas teóricas, metodológicas, temáticas e práticas, que são abordadas através de várias atividades curriculares. Busca, ainda, a formação de um profissional com conhecimento de práticas investigativas que possibilitem o constante desenvolvimento profissional, com aptidão para a elaboração e execução de projetos de pesquisa e/ou educação patrimonial.

O curso de História UniPinhal propicia, ainda, aos estudantes a compreensão do mundo em que vivem, conforme o conhecimento das experiências vividas pelas diferentes sociedades, em tempos e espaços diversos. Prepara-os para o mercado de trabalho com base em diferentes aspectos como economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano.

É nesse cenário que o curso busca agregar, a uma sólida formação teórica, diferenciais exigidos para atuação no mundo contemporâneo, aliando pesquisa sobre a dinâmica social e intervenção nas comunidades da região e do país.

student.png

Tipo:

Licenciaturas

globe.png

Modalidade:

Presencial

biology.png

Duração:

4 Anos

homework.png

Período:

Noturno

Curso Presencial
+ acessível... + oportunidades

R$

384,00

em apenas 48 parcelas

prouni copy.png
download.png

CONVÊNIOS
EXCLUSIVOS

n1786.jpg

O licenciado em História, além de atuar como professor de História em escolas de Ensino Fundamental e Médio, adquire saberes úteis a várias atividades profissionais e capacidade de adaptação e flexibilidade essenciais ao atual desempenho profissional, que lhe permite atuar em áreas de:

• Desenvolvimento de projetos de investigação e de divulgação históricas;
• Consultoria na produção e análise de materiais didáticos de História como livros, textos, vídeos, programas computacionais e ambientes virtuais de aprendizagem;
• Tratamento da informação e dinamização de projetos históricos e culturais e de Educação Patrimonial em diversas instituições (Bibliotecas, Arquivos, Museus, Memoriais, Autarquias, Fundações, Empresas);
• Organização de acervos, Inventariação e salvaguarda do Património e resgate da memória; Turismo Cultural;
• Produção e consultoria de conteúdos históricos para diversas entidades (cinema, televisão, rádio, web, assessoria a cineastas, documentaristas e roteiristas de TV, entre outros);
• Pesquisa histórica de empresas e instituições para apresentá-las em livros, artigos e reportagens.

Mercado de Trabalho

Diferenciais do Curso

Um dos grandes diferenciais do curso de História do UniPinhal é sua matriz curricular elaborada a partir de eixos temáticos, que valorizam a contextualização, reflexão crítica, pesquisa histórica e a pesquisa relacionada ao ensino de História, de forma a estimular nos alunos a capacidade de criar e adotar práticas docentes mais adequadas à realidade escolar em que irá atuar.

O conhecimento histórico e o ensino de História são tratados de forma articulada ao longo do curso, incluindo componentes curriculares e propostas de pesquisa e experimento, desde o início da formação.

Elaboração e realização de projetos integradores, ações sociais e projetos de construção de materiais didáticos, de pesquisa e interpretação histórica e de planejamento pedagógico compatível com a realidade escolar.

Possibilidade imediata de ingressar ao mundo do trabalho.

Os estudantes tem, também, a oportunidade de participar de semanas acadêmicas, que abordam temas contextualizados e pertinentes aos eixos temáticos das áreas relacionadas à História e à Educação.

A instituição investe no ensino de qualidade, apoia as atividades extracurriculares dos estudantes, facilita as bolsas de estudo, tem um time de professores mestres e doutores, que valoriza a humanização das relações acadêmicas.

Coordenador

Prof. Me. Fábio Cornagliotti de Moraes

Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Bacharel em História pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP)

Mulher profissional

Como ingressar na UniPinhal?

homework.png

Vestibular

languages.png

Transferência
30% Desc.

brain.png

ENEM

graduate.png

2ª Graduação
30% Desc.

professor.png

Ex-Aluno
50% Desc.

Como Ingressar
bottom of page