edf.png

EDUCAÇÃO FÍSICA

square-clock.png

Duração: 4 anos

Modalidade: Presencial

curso-periodo.png

Noturno

br.com.kivson.ssaldo.png

Mensalidade: R$ 569,00 (valor para ingressantes 2021)

*Pagamento com vencimento até o dia 8 de cada mês

O Curso

O bacharel em Educação Física organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas de maneira individual ou em grupos, auxilia no tratamento de portadores de deficiência, aplicando exercícios especiais, bem como na prescrição de atividade física específica.
O curso objetiva formar um profissional integrado e comprometido com a qualidade de vida e saúde da população, por meio da aplicação orientada de atividades físicas e dos esportes, seja no âmbito recreacional ou competitivo, respeitando as individualidades e as potencialidades.

Diferenciais

O curso de Educação Física (Bacharelado) – UniPinhal possui os seguintes diferenciais:
• Qualificação do corpo docente;
• Infraestrutura física: complexo esportivo; sala de dança; laboratórios específicos;
• Preparo dos egressos ao mercado de trabalho e atualização;
• Projeto de Extensão;
• Projeto Pedagógico Interdisciplinar;
• Parceria com instituições esportivas da cidade;
• Interação pedagógica entre teoria e prática.

Mercado e Trabalho

Segundo pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report - 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país com maior número de academias por habitante. De acordo com o levantamento, hoje o País possui cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul. Nessas academias e em outras iniciativas de promoção do condicionamento físico, como centros de convivência, estima-se que quase 8 milhões de pessoas se exercitem diariamente.
Isso demonstra o bom momento por que passa o mercado para o profissional em Educação Física (Bacharel), movido pela preocupação generalizada da população com o bem-estar e a saúde. As contratações começaram a crescer nas prefeituras, nos clubes e nas academias, além da oportunidade em grandes empresas, que criam programas de qualidade de vida para os funcionários, em clínicas e hospitais, que contratam o educador físico para tratar do condicionamento físico dos pacientes e, ainda, em hotéis, resorts e Spas, navios e podendo se estender, também, à prestação de serviços ou à consultorias para empreendimentos particulares e órgãos públicos.
De maneira geral, o Bacharel em Educação Física atua nas áreas:
• Condicionamento físico: personal trainer, academias de ginástica, empresas ou de forma autônoma;
• Esportes: coletivos/ individuais, profissional/ amador/ iniciação esportiva;
• Gestão Esportiva;
• Reabilitação;
• Recreação e Lazer.

Coordenador do Curso
Prof. Me. Ricardo Alves Taveira

Graduado em Educação Física (Licenciatura Plena) pela UNIPINHAL; Licenciado em Pedagogia (FALC). Especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Gama Filho. Mestre em Educação - Formação de professores e práticas pedagógicas - PUC Campinas. Atualmente é professor de Educação Física - Colégio Divino Espírito Santo e na Escola de Ensino Fundamental "Maria Cristina Beltran". Coordenador do curso de Educação Física e docente no Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL) nos cursos de graduação em Educação Física, Pedagogia e Enfermagem.

031dd615-2693-4121-9a15-82120e6eab14.jfi

Últimas Notícias

1/4
unnamed.png