top of page
ocha_infrastructure-school_flat-rounded-

A UniPinhal

001 low.jpg

A UNIPINHAL – Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal possui corpo docente altamente qualificado em sua maioria, mestres e doutores, e uma estrutura considerada referência na região em qualidade de ensino.

Desejamos que todos os nossos estudantes, sejam ingressantes ou veteranos, sintam-se acolhidos por esta Instituição de Ensino Superior e sejam sempre bem vindos.

Eliseu Martins - Reitor
João Batista Detore - Administrador

Márcia Mariza Belli - Pró-Reitora Acadêmica

reunião de negócios

Nossa Missão

“Oferecer ensino de excelência, comprometimento com a pesquisa e a extensão, no enfrentamento dos desafios que emergem da comunidade local e regional.”

A missão está alicerçada em valores éticos, políticos, sociais e ambientais, que fundamentam a participação democrática para a conquista de uma cultura emancipatória e transparente. O UNIPINHAL pretende ser um espaço educativo-cultural, com iniciativas concretas capazes de viabilizar a formação integral da pessoa, promovendo o aperfeiçoamento profissional, educativo, de pesquisa e de extensão. A substância do nosso projeto educativo tem como preocupação básica uma formação séria, conferindo competência técnica, sensibilidade humana e profundidade ética, visto que toda formação tem uma implicação de interesse profundamente social.

MARVA NOVA UNIPINHAL branca.png

Projetos Institucionais

aunipinhal-projeto-humanizarte.jpg
aunipinhal-projeto-qualivida.png
aunipinhal-projeto-direitos.png

Projeto Água Doce

Ouvidoria

Buscando sempre uma maior proximidade com nossos alunos, professores, coordenadores e funcionários, a UniPinhal dispõe de um completo serviço de ouvidoria que lhe auxiliará e acompanhará nas mais diversas reivindicações e informações.

Clique aqui e entre em contato

Tutoria Online

Estrutura Completa

Possuí uma área de mais de 500.000 m² e área construída superior a 200.000m². Reitoria, Pró-Reitorias, Secretarias, Ouvidoria, Atendimento Psicológico, Núcleo de Apoio Pedagógico, Coordenadoria de pesquisa e Extensão, Salas de aula, Laboratórios, Biblioteca, Editora e Centro Esportivo, compõe a estrutura da Instituição.

O melhor para o estudante

Além de um das mais completas estruturas de Engenharia Agronômica que colocou o curso de Agronomia da UniPinhal entre um dos melhores do Brasil em 2013/2014 que conta com:

• Laboratório de Análises de Solo;
• Laboratório de Alimentos (Bromatologia);
• Laboratório de Análise Foliar;
• Laboratório de Nutrição de Plantas;
• Posto Agrometeorológico Dr. Ângelo Paes de Camargo;
• Centro de Atendimento Fitossanitário – CAFiHidroponia;
• Empresa Júnior;
• Organização de eventos;
• Projeto “Escola no Campo”;
• Projeto Horta Escolar;
• Atividades de Pesquisa e Iniciação Científica;
• Comissão Interna de Pesquisa Estágio e Extensão – CIPEE.
• Atividades Extracurriculares;
• Programa de Estágios;
• Semana Agronômica de Espírito Santo do Pinhal (SAESP);

O Complexo Esportivo completo, com Quadras, Ginásio Coberto e Piscina Semi-Olímpica para a prática de aulas de educação física, bem como a prática de esportes e recreação, faz da UniPinhal a sua melhor opção, tanto no dia-a-dia dos estudos quanto nos momentos de lazer. Também são referência na cidade e região a Clínica de Fisioterapia, a Farmácia Escola, Empresas Juniores e o Hospital Veterinário da UniPinhal (o maior da América do Sul). Nestes locais, os alunos exercem a parte prática das aulas, que lhes proporciona adquirir os conhecimentos práticos que serão utilizados na sua futura profissão.

Trabalhadores em seus computadores

A UniPinhal possui biblioteca totalmente informatizada com 1.200m² e mais de 25.000 títulos, reconhecida pelo MEC com nota máxima e é, inquestionavelmente, uma das melhores da região. Possui ainda, mais de 1.000 computadores de última geração para alunos e 60 laboratórios de pesquisas equipados com microscópios para as áreas de exatas, biológicas, agrárias, saúde, engenharias e ciências sociais. Há mais de 50 anos, a UniPinhal vem formando profissionais que hoje se destacam no mercado de trabalho.

bottom of page