A importância do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para o exercício da enfermagem

Estudantes do curso de graduação em Enfermagem do UniPinhal assistiram à palestra, na noite de segunda-feira (20), sobre o tema “A Importância do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e as principais legislações para o exercício da enfermagem”.

A palestra foi ministrada pelo conselheiro do COREN-SP, Luciano Santos, com a companhia da conselheira Edith Almeida. Durante a palestra, o conselheiro Luciano explicou a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais e suas atribuições. Ele também destacou a importância dos profissionais de enfermagem conhecerem e seguirem o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE) e as demais legislações, como a Lei do Exercício Profissional (Lei nº 7.498/1986) e seu Decreto Regulamentador (94.406/1987).

Os estudantes, bem como a biblioteca da Instituição receberam o exemplar do livro “Processo de Enfermagem”, publicado pelo COREN-SP em 2021.