top of page

Alunos de Enfermagem Realizam Vacinação Anti-rábica para Estudantes de Medicina Veterinária

  • Enfermagem e Medicina Veterinária



Nos dias 28 de maio e 4 de junho, os alunos do último ano do curso de Enfermagem da UniPinhal realizaram uma campanha de vacinação anti-rábica para os alunos do curso de Medicina Veterinária. A ação foi organizada pelas coordenadoras dos cursos de Enfermagem, Gisele Biondo, e Medicina Veterinária, Georgiana Aires, em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município.

 

Esta iniciativa é uma estratégia de profilaxia pré-exposição, destinada a grupos de alto risco e elevada frequência de exposição ao vírus da raiva, como médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. A campanha de vacinação visa proteger esses futuros profissionais, garantindo sua segurança e saúde no exercício de suas atividades.

 

A UniPinhal agradece a colaboração da Vigilância Epidemiológica e reconhece a importância dessa parceria na promoção da saúde pública e na formação prática dos estudantes de Enfermagem e Medicina Veterinária. A atividade proporcionou uma experiência valiosa para os acadêmicos, preparando-os para enfrentar desafios profissionais com competência e responsabilidade.










2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page