top of page

Alunos do Curso de Fisioterapia experimentam órteses dinâmicas durante aula prática

  • Fisioterapia



O PediaSuit é um protocolo de tratamento intensivo que utiliza uma órtese dinâmica (suit) desenvolvida por cientistas de um programa espacial Russo. Essa tecnologia tem sido usada em astronautas que sofrem com os efeitos da ausência da gravidade enquanto estão em missões espaciais, e o protocolo do PediaSuit objetiva neutralizar os efeitos nocivos da ausência de gravidade e hipocinesia sobre o corpo, tais como a perda de densidade óssea, a alteração da integração das respostas sensoriais, a atrofia muscular, a alteração da integração das respostas motoras e as alterações cardiovasculares.


Com esse mesmo objetivo, pesquisas científicas estão sendo realizadas para avaliar a recuperação cinética funcional em decorrência dos distúrbios que afetam o movimento, a dinâmica circulatória e a integridade músculo-esquelética em pacientes portadores de lesões neurológicas e em programas de reabilitação.


Essa tecnologia promissora já está sendo utilizada na APAE de Espírito Santo do Pinhal/SP, que gentilmente ofereceu o espaço para que os alunos do último ano do Curso de Fisioterapia, juntamente com a Professora Supervisora Giovana Carvalho, pudessem testar e estudar o PediaSuit na prática!










4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page