APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADO – FISIO

Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia realizou, no dia 22 de novembro, no auditório da Biblioteca UniPinhal a apresentação do Projeto Integrado, produzido pelos estudantes do curso.

Os estudantes do primeiro ano, com a orientação da Profa. Alessandra Guimarães, apresentou uma caixa com vários elementos para trabalhar a coordenação motora fina e habilidades funcionais envolvidas nas atividades de vida diária.

Os estudantes do segundo ano, orientados pela professora Luciana Diogo, apresentou vários dispositivos auxiliares confeccionados com materiais de baixo custo, como: cadeira de banho, bengala, órteses para punho e tornozelo e cicloergômetro.

Os estudantes do terceiro ano, orientados pela professora Daniela Oggian, apresentou equipamento para posicionar o paciente sentado e trabalhar membros superiores, inferiores e tronco.

Os estudantes do quarto ano, também orientados pela professora Daniela Oggian, apresentou o cicloergômetro feito de PVC para ser usado no atendimento no domicílio.

Todos esses equipamentos produzidos e apresentados pelos estudantes, serão utilizados na reabilitação dos pacientes atendidos na Clínica Escola de Fisioterapia e nos domicílios dos pacientes.