Aproveitamento Integral dos alimentos

• Nutrição

No dia 02 de maio, o Curso de Nutrição, orientado pela Professora Sandra Vilas Boas, promoveu uma aula prática no laboratório de técnica dietética da UniPinhal, envolvendo os alunos do 5º Nível. O foco desta atividade foi criar receitas que aproveitassem integralmente os alimentos, incluindo talos e folhas, ressaltando assim a importância nutricional de cada componente.

Além de oferecer uma experiência prática valiosa aos alunos, essa iniciativa também enfatizou o papel do Nutricionista na promoção da saúde e na redução do desperdício alimentar. Ao destacar os aspectos nutricionais dos alimentos e incentivar práticas sustentáveis, contribuímos diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil (ODS), especialmente no que diz respeito à luta contra a fome.

0 visualização0 comentário