CICLO DE ATUALIZAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA DE ESPIRITO SANTO DO PINHAL – CAVESP (Edição 2021)

Medicina Veterinária

30 Anos de Formatura da Primeira Turma de Medicina Veterinária do UNIPINHAL

Fazendo parte das Comemorações do Dia do Médico Veterinário, 09 de setembro, no período de 20 a 24 de setembro de 2021, pela plataforma Google Meet foi realizado o CAVESP- Edição 2021. O evento contou com a participação do Reitor e Pro-Reitora Acadêmica do UNIPINHAL, Prof. Dr. Eliseu Martins e Profa. Me. Marcia Belli, assim como da Coordenação do Curso, Profa. Dra. Georgiana Sávia Brito Aires e dos docentes da Comissão Organizadora: Profa. Me. Fernanda Luz Casalecchi, Profa. Me. Giuliana Brasil Croce, Profa. Me. Maristela Pimentel Pinto, Prof. Me. Manoel de Castro Leite Netto, Profa. Me. Aline Ambrogi Franco Prado, Prof. Me. Adauto de Carvalho Rosas Filho e Profa. Me. Margarete Del Bianchi.

Na abertura, foi mencionado que em 2021, o Curso de Medicina Veterinária do UNIPINHAL, nos últimos 34 anos, atuou no cenário da educação superior brasileira, contribuindo com a formação de 1345 egressos, com exercício profissional no mercado nacional e internacional. Da mesma forma, foram dirigidos agradecimentos ao primeiro diretor do Curso, Prof. Me. Celso Leite Vilella, que trabalhou para a sua criação e estruturação física e didático-pedagógica, com apoio da mantenedora Fundação Pinhalense de Ensino.

A palestra de abertura contou com a participação da Analista de Negócios do Sebrae, Cibele Medeiros Gulin, que brilhantemente proferiu a Palestra Empreendedorismo na Medicina Veterinária e em seguida, em comemoração aos 30 de Anos de Formatura da Primeira Turma de Medicina Veterinária, alguns egressos do Curso, deram seu depoimento de “Cases de Sucesso”, atuando em várias áreas da Medicina Veterinária, no Brasil e no Exterior.

Nos demais dias, o evento foi também contemplado com a brilhante participação dos demais palestrantes como Dra. Guadalupe Sereno, abordando Emergências Oftálmicas em Pequenos Animais; Med. Vet./Eng. Ambiental e ex-aluno, Cyro Carvalho de Campos, com o tema Perícia em Medicina Veterinária; Med. Vet. Esp. Ana Paula Castello Ferreira, sobre Lipidose Hepática em Felinos e finalizando com o ex-aluno Med. Vet. Ferrador Edison Pagoto, trazendo o assunto sobre Boas Práticas para um Bom Ferrageamento.

O evento foi marcado com a participação de docentes e acadêmicos do curso, contribuindo com a História da Medicina Veterinária Brasileira.

“A Medicina cura o homem, a Medicina Veterinária cura a humanidade.” (Louis Pasteur).