Curso de Engenharia Agronômica realiza “Dia de Campo” na Cultura do Café.

Engenharia Agronômica

O Curso de Engenharia Agronômica do UniPinhal, sediou no último sábado, em seu campus experimental, um “Dia de Campo” na cultura do café. De início, foi oferecido um café da manhã para recepcionar os alunos do Curso de Engenharia Agronômica e convidados. O Professor Me.Euzébio Beli, representante da Associação Pinhalense dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, discursou sobre a importância da Associação e do auxílio prestado para os profissionais. Após a abertura do evento, realizada pela coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dra. Tathiane Medeiros, foi ministrada uma palestra técnica pelo prof. Dr. André Paradela sobre consultoria em cafeicultura. O Prof. Dr. Carlos Centurión também falou sobre a importância da análise de solo para fins de recomendações de calagem e adubação. Os Engenheiros Agrônomos, Bruno Panicatti e Marcella Sulato abordaram o assunto fermentação em café e qualidade pós colheita. Na parte prática, os alunos acompanharam a abertura de uma barrica de café fermentado e, também, conheceram no campo a implantação de 15 novos cultivares de café bem como o tratamento fitossanitário aplicado em parceria com a Empresa Cofema – Insumos e fertilizantes, para controle de pragas e doenças.