Abertura da Semana Científica - PIC / CPE UniPinhal

Atualizado: 11 de mai. de 2021

A noite da última segunda-feira, 01/03/2021, marcou o início da Semana Científica , evento por videoconferência, voltado à ciência e oferecido pelo Programa de Iniciação Científica (PIC) e Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (CPE) da UniPinhal. Foi o maior sucesso;

A palestra de abertura , Ciência - O que é, para que serve e onde é feita. foi proferida pela Profa. Dra. Rosana Ferrareto do Instituto Federal – São João da Boa Vista. A profa. Rosana abordou o tema com absoluta propriedade e brilho, mostrando com clareza quais os caminhos para se iniciar na pesquisa e, também, a importância da ciência na vida cotidiana.

A presença virtual de um número expressivo de estudantes, professores e convidados, mostra o interesse da comunidade acadêmica em ciência, que é um dos aspectos básicos para o desenvolvimento pleno da sociedade

A Semana Científica terá continuidade nos próximos dias, com início às 18h30min. Para participar das demais palestras, faça a inscrição no link disponível no site do UniPinhal, onde se encontram outras informações sobre a Semana Científica.