Dia de Campo Sobre a ”Cultura do Café"

Eng. Agronômica

Foi realizado nas dependências do UniPinhal, um dia de campo sobre a “Cultura do Café” para os estudantes do Curso de Engenharia Agronômica. Durante a apresentação, os estudantes passaram por cinco módulos de exposição, previamente definidos pelos professores Dr. André Paradela (Cafeicultura) e Dr. Carlos Centurión (Solos).

Os módulos apresentaram conteúdo sobre a amostragem correta para análise do solo, tratamento fitossanitário, sistemas de podas, colheita e pós-colheita, sendo este último com a valorosa contribuição da Eng. Agr. Esp. Marcella Sulato, que palestrou sobre tipos de fermentação e café CD (cereja descascado). Participaram, também, do evento técnicos da Empresa Penagos, que mediante convênio, trouxeram uma máquina descascadora de café cereja utilizada na Colômbia para teste, demonstração e uso na colheita. As atividades propostas dentro dos módulos foram executadas pelos próprios estudantes participantes.