top of page

Dia do Farmacêutico: Palestra "Implantação de Consultório Farmacêutico no SUS"

Farmácia


O farmacêutico é um profissional multidisciplinar e atende em diversas frentes, desde atividades de suporte e processos técnico-gerenciais da assistência farmacêutica e/ou da saúde em sua totalidade, até no cuidado direto ao paciente, famílias e comunidades. No dia 25 de setembro, comemora-se o Dia Internacional do Farmacêutico. A data tem o objetivo de promover a profissão farmacêutica no mundo todo e destacar a importância dos farmacêuticos para a saúde pública.

Em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, o curso de Farmácia do UniPinhal apresentou uma programação de atividades acadêmicas e comunitárias.

No dia 23 de setembro foi realizada a palestra: Implantação de Consultório Farmacêutico no SUS: planejamento, estratégias e atribuições do farmacêutico, com as profissionais Esp. Bruna Raquel Teixeira Silva (Farmacêutica, Especialista em Farmácia Clínica) e Alessandra Lúcio (Farmacêutica). As palestrantes apontaram que a implantação de consultório farmacêutico no SUS tem contribuído para a qualidade de vida dos pacientes que utilizam os serviços das Unidades Básicas de Saúde em todo o País.

A palestra foi realizada nas dependências do UniPinhal - Bloco F, e foi direcionada aos acadêmicos do curso de Farmácia e áreas afins, aos profissionais farmacêuticos e de áreas afins, bem como aberto ao público em geral.
































21 visualizações
bottom of page