Enfermagem na Campanha Nacional da Gripe 2022

Enfermagem

Nos meses de abril e maio de 2022, os estudantes do nível 3 do Curso de Enfermagem do UniPinhal, acompanhados da Professora Me. Gisele Acerra Biondo Pietrafesa e Professora Me. Waleska Zafred Ricci participaram da Campanha de vacinação contra a Influenza.

Os estudantes estiveram como grupo volante e vacinaram pessoas acima de 60 anos de idade, profissionais da saúde e grupos com doenças crônicas no Lar da Terceira Idade, no Instituto Bezerra de Menezes, na Clinica de repouso Santa Rosa e nos pacientes acamados nas áreas de abrangência da UBS Vila Palmeiras, UBS Jardim Brasil e da UBS Vila Centenário. Para os alunos com as atividades puderam exercitar procedimentos teórico/prático e vivenciar as etapas de planejamento e execução de uma campanha de vacinação.

A expectativa é que 90% do público-alvo da campanha seja imunizado. O objetivo da campanha, segundo o Ministério da Saúde, é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doença, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.