Enfermagem realiza Comemoração ao Dia do Enfermeiro

Enfermagem



Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Nesse ano, por ocasião da Pandemia do Coronavírus e os meios acadêmicos estarem realizando atividades remotas através de ferramentas de tecnologia, o Curso de Enfermagem do UniPinhal não poderia deixar de comemorar e valorizar os alunos e docentes da área.

Assim, no dia 13 de maio de 2020 foi realizado uma palestra "Como manter o foco nos estudos mesmo durante crises" com o Prof Dr. André Antunes, autor do livro "os segredos dos estudantes de sucesso", Professor do Instituto Tecnológivo de Aeronáutica - ITA, Mestre e Doutor em Engenharia pelo ITA.

A palestra foi realizada através do ambiente virtual Hangouts, iniciado pela Coordenadora de Enfermagem Gisele Biondo que discursou sobre a Profissão e juntos assistimos o Clipe da Banda Popmind "Muito obrigado"

Foi prazeroso estar com todos os alunos do Curso, comemorar e homenagear esses profissionais imprescindíveis para a assistência à saúde.

2 visualizações