Equipe do Hospital Veterinário da Unipinhal faz cirurgia em Garça resgatada

Medicina Veterinária

O ambulatório do Hospital Veterinário da Unipinhal recebeu no dia 10/03 (Quinta-feira), um paciente que foi resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses do município de Espírito Santo do Pinhal. Trata-se de uma garça branca (Ardea alba) que estava já há alguns dias na lagoa do parque da Dinda, sem conseguir se alimentar devido a uma fratura no bico, que impossibilitava que este se fechasse.

A ave foi radiografada e confirmou-se a fratura completa da gnatoteca. Na manhã do dia 11/03 (Sexta-feira), a garça foi submetida a uma cirurgia de redução da fratura, pela Profa. Regina Gagliardi auxiliada pelos alunos do GEAS e residentes do Programa de Aprimoramento Profissional. A cirurgia correu bem e a ave agora contará com o tratamento dos estudantes durante sua recuperação.