Estudantes de Engenharia de Computação - UniPinhal Visitam a Maior Feira de Games da América Latina

Engenharia de Computação

No último dia 08 de outubro de 2022, estudantes dos cursos de Engenharia de Computação do UNIPINHAL participaram da Edição/2022 - BGS - BRASIL GAMES SHOW, que é considerada a maior feira de games da América Latina.

A matriz Curricular do curso de Engenharia de Computação contempla disciplinas de desenvolvimento de Jogos de Computadores, Inteligência Artificial e Computação Gráfica o que justifica e incentiva a participação de nossos estudantes nesse grandioso evento.

O evento reúne as principaisempresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.

A feira conta, ainda, com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos.

Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs. Esta é, muitas vezes, uma oportunidade única para os estudantes ficarem cara a cara com seus ídolos, sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso.

Essa viagem faz parte do cronograma da nossa XX JORNADA TECNOLÓGICA que aconteceu, no período de 24 a 27 de outubro/2022