Estudantes do curso de Fisioterapia UniPinhal fizeram visita técnica ao Hospital de Clínicas-UNICAMP

Fisioterapia

Estudantes do curso de Fisioterapia UniPinhal fizeram visita técnica ao Hospital de Clínicas - UNICAMP, acompanhados pela Profa. Mariana F. O. Alveti. A recepção foi acolhedora pela nossa egressa, Maria Eduarda Botelho. Aos estudantes foi apresentada a história da UTI, o curso de especialização em Fisioterapia em UTI adulto e algumas pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas. Os estudantes conheceram, ainda as Unidades de Terapia Intensiva: Pós-operatória, Coronariana, Neurológica, Transplantes, Emergências Clínicas e Cirúrgicas. Durante a visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de presenciar as rotinas clínicas, observar as instalações e recursos, bem como a presença multiprofissional em cada setor. Esse tipo de vivência desperta ao estudante uma visão mais ampla da atuação do fisioterapeuta no âmbito hospitalar.