Fisioterapia UniPinhal - Atendimento de Qualidade à Comunidade

Biomedicina e Fisioterapia


A Clínica Escola de Fisioterapia Unipinhal há 18 anos presta assistência de qualidade para comunidade e não poderia ser diferente nesse momento de pandemia. Diante desse cenário de uma doença atual e com diferentes limitações motoras e/ou respiratórias, criamos um programa de Reabilitação Pós-COVID, desde agosto de 2020 para acolher esses pacientes integralmente, aliviando a dificuldade respiratória, melhorando a função cognitiva e física – restabelecendo, desde a independência e autonomia para atividades de vida diária ao retorno social e laboral reconquistando a qualidade de vida. Oferecemos teleatendimento com orientações de exercícios respiratórios e físicos para o paciente realizar em casa ou ainda atendimento presencial na Clínica Escola e, em casos específicos, os mais graves, atendimentos em domicílio.


Continuamos prestando assistência nas áreas de Reabilitação Cardiopulmonar, Neuropediatria, Neurologia, Ortopedia, Doenças Ocupacionais, Alterações Posturais e Atendimento Domiciliar, assim ratificamos nossa responsabilidade social, ética e humanização na formação dos profissionais. Foram aproximadamente 1200 pacientes atendidos pelo SUS que fizeram tratamento e aproximadamente 8.700 sessões de Fisioterapia, desde o início da pandemia até abril de 2021.


A Clínica Escola conta com espaço amplo e estruturado para acolher os pacientes; os supervisores e estagiários, devidamente paramentados e seguindo protocolos sanitários e para reabilitação, baseados nos estudos mais atualizados. Confira algumas fotos.

6 visualizações