II Encontro Técnico de degustação de vinhos com harmonização

O II Encontro Técnico para a degustação de vinhos finos com harmonização aconteceu na cozinha industrial do curso de Gastronomia e foi ministrado pelo Sommelier Internacional Prof. Adílson Amatto, conferente do Curso de Extensão Módulo I – Básico em Vinhos, que está sendo realizado pelo UniPinhal.

O curso proporcionou aos alunos dois encontros presenciais para a prática de degustação com alguns dos vinhos apresentados durante as aulas teóricas, acompanhado pelo uso de material para análise visual e olfativa utilizando de um vocabulário técnico.

Nesse segundo encontro, os alunos tiveram o prazer de degustar vinhos tintos e de sobremesa importados e nacional, tais como: Chateau Riotor – Rose, Amité – Pinot Noir, Único de Chile – Gran Reserva, Casa Ermelinda Freitas – Syrah, Terras de Cartaxo – Reserva e Tarapaca – Late Harvest. Para o acompanhamento com a harmonização foram servidos; Salada Caprese, Boeuf Bourguignon, Risoto Alla Milanese e para sobremesa Tiramissu. Os participantes concluíram a análise gustativa de todos os vinhos oferecidos neste encontro.