Perspectivas de Atuação do Farmacêutico

Farmácia

O curso de Farmácia do UniPinhal recebeu a Farmacêutica, Dra. Débora Sorg O. Rehder Roberto, Delegada Regional Adjunta da Seccional do CRF de São João da Boa Vista, que ministrou aos estudantes do curso a palestra intitulada: “Perspectivas de atuação do farmacêutico”. A Dra. Débora abordou diferentes áreas de atuação, do cuidado, da tecnologia e inovação da gestão em saúde, enfatizando uma atuação que permita a integração do farmacêutico na equipe de saúde e sua interação com mais qualidade com o paciente e a comunidade.

A palestrante enfatizou que é essencial que o farmacêutico possua competências, um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que juntos formam a aptidão, para atuar em todo o seu campo de ação, e ressaltou ainda que ao assumir responsabilidade pelo cuidado do paciente e direcionar suas ações para o estabelecimento de uma relação terapêutica de respeito e confiança, o farmacêutico reafirma o seu papel na equipe de saúde e revela o seu valor social.

A Dra. Débora ainda aproveitou o momento para divulgar, e convidar os estudantes e professores do curso para o XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital, ressaltando que serão três dias de capacitações, debates, troca de experiências, negócios e networking, e que o evento oferecerá a oportunidade de atualização nos diversos segmentos de atuação do farmacêutico, com o foco não somente no aspecto científico, mas, principalmente, nas atividades da prática diária e que refletem diretamente no importante papel do farmacêutico na jornada de saúde do paciente.