Por dentro do CREA-SP

Eng. de Computação

O estudante do nível 5 do curso de Engenharia de Computação do UNIPINHAL – Victor Maciel Pereira foi selecionado entre inscrições de todo o estado de São Paulo para participar do ESTÁGIO: POR DENTRO DO CREA.

O CREA/SP ofereceu 80 vagas para alunos de todo estado de São Paulo a participar do Programa de estágio que aconteceu, no período de 15 à 18 de Maio/2023, na Sede do CREA na cidade de São Paulo capital. Nesse período, os estudantes de engenharia puderam acompanhar de perto as atividades diárias do CREA.

Segundo relata o Presidente do CREA, Eng. Vinicius Marchese, o programa de estágio »»Por dentro do Crea-SP»», o Conselho se coloca como aliado das profissões, desmistificando o papel da fiscalização, que existe para honrar o principal compromisso da autarquia com a proteção da vida, mas também para propulsionar a valorização profissional ao garantir o exercício legal e afastar leigos das atividades técnicas.

Os visitantes viram ainda como é feita a formação do plenário, a partir das representações das universidades e das entidades de classe; a eleição para presidência; e as estruturas básica, de suporte e auxiliar. Parabéns ao aluno Victor Maciel Pereira e aos conselheiros representantes do CREA/PINHAL: Prof. Me. Eusébio Beli, Prof. Dr. André Luís Paradela, pelo apoio e parceria.