Semana Acadêmica das Licenciaturas

Letras, Pedagogia e História


Entre 23 e 27 de maio de 2022, os cursos de Licenciatura da UNIPINHAL, Letras, Pedagogia e História, realizaram a Semana das Licenciaturas, cujo tema foi “Saberes não Convencionais”. Foram cinco dias de palestras, oficinas, comunicações, muito debate e reflexão sobre a literatura, a memória, a história e as práticas educacionais voltadas à inclusão, à diversidade e ao respeito pelas diferenças individuais, sociais e culturais.

A Semana teve início com a apresentação inaugural do Arquivo Histórico Pinhalense, sob a responsabilidade do Profº Drº Felipe Beltran Katz (UNIPINHAL), tendo como cenário o belíssimo Theatro Avenida. Nos dois dias que se seguiram, as comunicações e palestras foram realizadas na plenária da Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal, na terça o evento contou com comunicações de ex-alunos dos cursos de Letras e Pedagogia e na quarta com a Palestra de Luciana Ahamy Guarani Mbay, sobre “A educação Indígena no Brasil”. Na quinta, a Profª Drª Valéria Torres (UNIPINHAL) ofereceu uma oficina sobre “Museologia e conservação patrimonial”, nas dependências do Museu e Biblioteca Abelardo Vergueira César. O evento encerrou-se na sexta com a palestra: “Curar a terra: saberes indígenas e os desafios para um mundo melhor”, com o profº Drº Mário Geraldo Rocha da Fonseca (UEMG).

O evento contou com a presença de alunos dos cursos de Licenciatura, Professores, Pró-Reitora, representantes do poder público municipal e demais interessados, lembrando que o evento foi aberto ao público em geral.






















3 visualizações
unnamed.png