UniPinhal traz novas tecnologias para o desenvolvimento de mudas de café.

Engenharia Agronômica

O curso de Engenharia Agronômica do UNIPINHAL fecha mais uma parceria de sucesso com a Ectus Inovação Biotecnológica, empresa nacional que atua no desenvolvimento de tecnologias de ponta para aplicações agronômicas, cujo proprietário é ex-aluno do Curso de Engenharia Agronômica do UniPinhal.

A parceria tem como propósito aplicar conceitos de produtos que promovem o melhor enraizamento das mudas de café em viveiro. Com as aplicações de potentes bio-enraizadores, objetiva-se reduzir o tempo de permanência das mudas em viveiro, dando condições favoráveis para o desenvolvimento mais rápido e sadio do sistema radicular das plantas.

Por meio dessa parceria o UniPinhal poderá fornecer aos alunos o conhecimento de avançadas tecnologias e oportunidades para o desenvolvimento de novos trabalhos em campo.