Visita Técnica: Bananicultura

Eng. Agronômica

Considerada a fruta mais consumida no Brasil, a banana é rica em potássio, vitaminas e fibras. Atualmente, seu cultivo ocorre de norte ao sul do país, sendo o Estado de São Paulo o maior produtor desta fruta com aproximadamente 1 milhão de toneladas.

Devido sua expressiva participação no Agronegócio brasileiro, o cultivo da cultura encontra-se em expansão e o manejo adequado é fundamental para o êxito na produção. Baseado nesse fato, foi realizado uma visita técnica com os estudantes do curso de Engenharia Agronômica do UniPinhal, juntamente com os professores da instituição, Diego Miranda e Thatiane Menezes, no dia 19 de maio de 2023, no bananal dos “Irmãos Diogo Hortifruti”, localizado em Santo Antônio do Jardim.

Os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos teóricos em relação a propagação, manejo e pós-colheita da banana.