top of page
Escrevendo com Caneta

ARTIGO

Material::

Área:

Título:

Descrição física:

ARTIGO

Pedagogia

Estratégicas de trabalho em sala de aula com alunos TDAH

25 f.

Número de chamada:

Artigo/Unipinhal

Idioma:

Português

Publicação:

Espírito Santo do Pinhal, SP; [s. n.], 2023

Ano:

2023

Assunto:

Autores:

Orientador:

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ; Inclusão ; Aprendizagem ; Estratégias pedagógicas

Martucci, Maria Carolina Benalha

Rita de Cássia Bento Manfrim

Resumo:

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica de origem genética que normalmente se manifesta na infância e, em muitos casos, acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Este transtorno tem se tornado uma questão de crescente preocupação para os professores, especialmente na Educação Infantil, uma fase crítica na qual as crianças estão em fase de desenvolvimento de aspectos importantes para a etapa seguinte, os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Durante a primeira etapa da Educação Básica, é essencial que as crianças com TDAH mantenham sua atenção e concentração para alcançar os objetivos pedagógicos propostos, e, remetendo-nos ao objetivo principal deste estudo: explorar a importância das metodologias adotadas pelos professores para a inclusão efetiva de alunos com TDAH na Educação Infantil, por meio da revisão bibliográfica, modalidade de pesquisa qualitativa

bottom of page