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ARTIGO

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Descrição física:

ARTIGO

Engenharia de Computação

Software interativo para línguas estrangeiras

np.

Número de chamada:

Artigo/Unipinhal

Idioma:

Português

Publicação:

Espírito Santo do Pinhal, SP: [s. n.], 2023

Ano:

2023

Assunto:

Autores:

Orientador:

Prática de línguas ; Tecnologia educacional ; Comunicação intercultural ; TIC (Tecnologia de informação e comunicação)

Sossai, Leandro Paolo Ricci

Patrícia Aparecida Zibordi Aceti

Resumo:

O presente projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um software, destinado a promover a prática eficaz de línguas estrangeiras por meio de interações sociais significativas, práticas reais e conversação direta. A relevância deste estudo está fundamentada na crescente demanda por soluções de aprendizado de idiomas, ao mesmo tempo que capitalizam a popularidade das redes sociais e interação da comunicação, com o foco de solucionar não só a prática teórica de comunicação, mas a prática de uma conversa real com interações reais e naturais de uma conversa. A metodologia empregada envolve o desenvolvimento iterativo do aplicativo, incluindo a criação da interface usual para todos os tipos de usuários, a integração de recursos de mensagens e a implementação de perfis de usuário, utilizando a ferramenta de desenvolvimento de software - Flutter que é um framework altamente popular utilizado, de desenvolvimento com foco multiplataforma em dispositivos móveis e Dart como linguagem de programação. O protótipo foi criado com a ferramenta gráfica Figma. Intitulado de Camalearning que traz a ideia de um camaleão linguístico que se adapta conforme a língua falada. Espera-se que esta pesquisa contribua para a prática na área de aprendizado de idiomas, fornecendo como a superação de barreiras linguísticas de maneira intuitiva por meio de interações sociais pode melhorar a aquisição de habilidades linguísticas.

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