1º ENCONTRO TÉCNICO PARA A DEGUSTAÇÃO DE VINHOS FINOS.

UniPinhal

O 1º Encontro Técnico para a degustação de vinhos finos com harmonização, aconteceu na cozinha industrial do curso de Gastronomia e foi ministrado pelo Sommelier Internacional Prof. Adílson Amatto, conferente do Curso de Extensão Módulo I – Básico em Vinhos, que está sendo realizado pela UniPinhal.

O curso irá proporcionar aos alunos dois encontros presenciais para a prática de degustação com alguns dos vinhos apresentados durante as aulas teóricas, acompanhado pelo uso de material para análise visual e olfativa utilizando de um vocabulário técnico.

No primeiro encontro, os alunos tiveram o prazer de degustar vinhos brancos finos e espumantes. Dentre os brancos, foram servidos: GO UP – Sauvignon Blanc; La Joya – Gewurztraminer; Casa Silva – Chardonnay e La Caliera – Moscato D'astie todos de origem Italiana e chilena e os espumantes servidos, foram: Amitié – Brut rosé e o Cave Geisse – Nature de origem brasileira. Para acompanhamento de harmonização foram servidos pães com frutas cristalizadas e grissinis de gergelim e parmesão. Os participantes concluíram a análise gustativa de todos os vinhos oferecidos neste encontro.