Aula Prática | Medicina Veterinária UniPinhal

• Medicina Veterinária

Na última quinta-feira, dia 21 de março, os estudantes do curso de Medicina Veterinária da UniPinhal participaram de uma aula prática única. Durante a sessão, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto uma intervenção cirúrgica em um equino para a extração da funiculite, uma condição comum nesse tipo de animal.

O destaque da aula foi a atenção dos estudantes ao protocolo anestésico utilizado durante a cirurgia. Essa experiência prática foi uma oportunidade valiosa para os alunos aprenderem sobre procedimentos cirúrgicos e cuidados essenciais aos pacientes equinos.

Essa abordagem prática reforça o compromisso da UniPinhal em oferecer uma educação de qualidade e preparar os alunos para a prática clínica no campo da Medicina Veterinária.