Curso de Gastronomia do UniPinhal, reinicia suas aulas no ano letivo de 2023

A aula de recepção dos calouros contou com a presença das professoras Marilia Pinheiro Filiponi e Sandra Vilas Boas e do ex-aluno, Victor Hugo Geraldino Cussolim, que responde atualmente pela cozinha da Vinícola Guaspari, de Espirito Santo do Pinhal.

Segundo a Coordenação do Curso, Profª. Me. Margarete Del Bianchi, o Curso de Gastronomia do UniPinhal vem atender a uma demanda socioeconômica da região de Espirito Santo do Pinhal, em função da necessidade de prestação de serviços de qualidade em Alimentos & Bebidas e da demanda do incremento do turismo regional, principalmente do Agronegócio do Café e do Vinho.

Atendendo a estudantes de municípios da região de Espirito Santo do Pinhal, incluindo o Leste Paulista e Sul de Minas, o Curso de Gastronomia do UniPinhal, oferece como diferencial o ensino de qualidade, pautado nos pilares da pesquisa e da extensão, com focos da Cozinha Clássica à Contemporânea e de contextos socioeconômicos, culturais, éticos e de sustentabilidade na formação do profissional para o mercado de A&B.