IV encontro presencial do curso de pós graduação em enologia e viticultura do UniPinhal

Enologia e Viticultura

Os alunos do curso de pós-graduação em enologia e viticultura do UniPinhal participaram do IV encontro prático realizado no campus experimental do UniPinhal. O evento contou com a participação especial do professor Carlos Centurión e da representante comercial e coordenadora de marketing da empresa Talismann, sediada em Santo Antônio do Amparo - MG, Sra. Erica Marciano.

Na primeira parte da aula prática, os alunos puderam acompanhar a descrição completa de um perfil de solo em trincheira previamente aberta para caracterização do mesmo, que foi coordenada pelo professor Centurión.

Na segunda parte da aula, a representante comercial e gerente comercial da empresa Talismann – soluções em aço, apresentou uma outra opção de montagem de estruturas para plantio de uva totalmente elaborada em aço com inúmeras vantagens em relação à estrutura de madeira, que foi previamente montada no campus e gentilmente doada para a instituição.