Reaproveitamento de Resíduos para Produção de Sabão Artesanal

Engenharia Agronômica

O curso de Engenharia Agronômica do UniPinhal participou da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, organizado pela “Crescer no Campo”. Na ocasião, foi distribuído sabão ecológico produzido pelos alunos do nível 1. O produto é o resultado do desenvolvimento do projeto de extensão do curso.

O objetivo do projeto foi conscientizar a sociedade que o descarte inadequado de resíduo de óleo e gordura animal pode acarretar prejuízos ambientais, provocando contaminação de rios e impermeabilidade do solo, além de dificultar o processo de tratamento de esgotos.

Esses impactos podem ser evitados com o reaproveitamento dos resíduos, como por exemplo, para confecção do sabão artesanal para limpeza doméstica. Estiveram no evento os professores da instituição André Paradela, Carlos Antônio Centurion, Thatiane Padilha de Menezes, Marcella Sulato e a estudante Maithê Quevedo.